quinta-feira, 11 de março de 2010

Delenda integritatis Brasil! Viva o que é pernicioso, mas produz lucros...


Luiz Carlos Nogueira

nogueirablog@gmail.com


Lamentavelmente este País está nas mãos da maioria que não tem o mínimo de compromisso com a cidadania, com a ética, com a defesa dos bons costumes, e que por isso dá asas para a bandidagem e todo o tipo de corrupção.


Muitos dos que dizem defender os interesses do povo, acendem uma vela para Deus e outra para o diabo — ou seja, fingem que estão de um lado, mas sustentam mais o outro lado.


O eleitor brasileiro na hora de eleger seus representantes, fica sem opção de escolha, se salta do espeto, cai na brasa.


Tais atitudes me faz lembrar do famoso político romano, Catão, o Censor, que sempre terminava seus discursos no Senado, dizendo: Delenda Cartago! (Cartago deve ser destruída!). E os nossos representantes, o que dizem? Nada, simplesmente se calam, porque seus atos já dizem tudo: Delenda integridade do Brasil! , para que reine o espectro sombrio de tudo o que é sórdido, mas que rende fortunas aos sem almas.


Veja leitor, o que está noticiado no site de o “Congresso em Foco”:


“A Câmara dos Deputados pode votar hoje a legalização dos bingos em todo o país. O lobby intenso pela volta do jogo pressionou os líderes a colocar a matéria em votação, antes do trancamento da pauta, na semana que vem. Apenas dois partidos foram contrários ao Projeto nº 2254/07, que estabelece novas regras de fiscalização e controle de usuários, para tentar coibir crimes como a lavagem de dinheiro por meio do jogo. Segundo projeções das entidades representativas do bingo, a reabertura das casas movimentaria cerca de R$ 27 bilhões. Com o calendário apertado, os líderes dos partidos na Câmara estiveram reunidos ontem para acertar os projetos prioritários para serem votados em plenário a partir da semana que vem, a pauta fica trancada por 10 medidas provisórias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário