Vejam a notícia abaixo, transcrita ipsis litteris do site da Agência Câmara. Aliás, neste blog “Barraca da Sorte ou Tenda dos Horrores”, é um local apropriado para publicar esta matéria.
Enfim, sorte é sorte — sorte para os corruptos e horror para nós brasileiros.
Lembro-me de quando eu era jovem (acho que foi pelos anos 50), que havia um apelo nas Emissoras de Rádio, que se iniciou dizendo por muito tempo a frase: PIOR O DO QUE A LEPRA!!! Depois que os ouvintes já haviam despertado a curiosidade de saber o que era pior, começou-se a completar a frase: CORRUPÇÃO!!!
Realmente a corrupção contamina, apodrece e corrói todo um sistema político e de governo, qualquer que seja ele. Atualmente a corrupção do Brasil atinge níveis insuportáveis, que fazem inveja aos imperadores, senadores e cônsules da Roma Antiga, acostumados na sacanagem, orgias, e traições.
No Brasil o picareta “ficha-suja” até se estiver entubado numa UTI de hospital, nos estertores da morte, luta para conseguir ter uma sobrevida (até nisso e nessa hora quer levar vantagem), para não ter que entregar o cargo. Imaginem agora, se o povo brasileiro tiver que esperar uma condenação de um corrupto por tribunais de segunda instância — vai ter muitos “fichas-sujas” completando impunemente seus mandatos.
Ora, para tudo o que a maioria dos políticos falam e fazem, podemos muito bem relembrar “Fausto” de Goethe
“Eu sou Mephistópheles. Mephistópheles, é o diabo. E todos vocês são Faustos. Faustos, os que vendem a alma ao diabo.”
“Todos vocês são Faustos. Venham, eu os arrastarei por uma vida bem selvagem através de uma rasa e vã mediocridade, que é o que vocês merecem.” (http://www.pensador.info/fausto_de_goethe/12/)
Nós lhes bloquearemos a luz! Não a daremos como quando se abriram as janelas para Goethe, que às portas da morte, pedia: "Abra a janela do quarto, para que entre mais luz"
O diabo só pode reinar nas trevas — então por que acender uma candeia para o povo?
Luiz Carlos Nogueira
08/03/2010 10:27
Relator do Ficha Limpa apresenta parecer preliminar na quarta
O relator do grupo de trabalho sobre ficha limpa (PLP 518/09 e outros), deputado Indio da Costa (DEM-RJ), apresentará na quarta-feira (10) seu relatório preliminar. O horário e o local ainda não foram definidos.
Ele anunciou que deverá incluir em seu relatório a necessidade de condenação em órgão colegiado (tribunais de segunda instância) ou por decisão de juiz singular transitada em julgado para que um candidato seja declarado inelegível. O deputado espera finalizar até o dia 17 seu relatório, no qual vai propor substitutivo às propostas sobre o tema em análise na Câmara.
A redação do projeto Ficha Limpa, sugerido pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, prevê que os candidatos se tornarão inelegíveis já após serem condenados em primeira instância. Entidades do movimento são contrárias a mudanças neste ponto.
“Exigir a condenação final com trânsito em julgado é desrespeitar a vontade de 1,3 milhão de pessoas que assinaram a proposta de iniciativa popular”, argumenta o presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais, Marlon Jacinto Reis. A associação é uma das 43 entidades que integram o movimento.
Íntegra da proposta:
Fonte: da Redação (PCS) da Agência Câmara – clique aqui para conferir
Nenhum comentário:
Postar um comentário